Germano Miele – Autor Olhares

germanomiele

 

Germano Miele – Cotonou, Benim.

“Nasci em Nápoles há 34 anos atrás. Eu comecei a tirar fotos já quando era pequeno com a câmera do meu pai, uma Canon AE1, mas realizei efetivamente que a fotografia era realmente algo da minha vida em 2007 quando fui para Paris e tive a oportunidade de ver as fotos dos fotógrafos mais importantes do último século.

Desde 2012 vivo e trabalho no continente africano. Comecei vivendo em Angola aonde fiquei 3 anos e meio e desde 2015 vivo no Benim, mas viajo frequentemente entre outros países como Togo, Libéria, Sierra Leone, Guinea Conakry para trabalhar sem nunca esquecer de levar comigo a minha câmera.

Prefiro o preto e branco, não tenho uma razão específica, mas provavelmente posso utilizar as mesmas palavras do Sebastião Salgado, dizendo que as cores muitas vezes tornam-se uma informação a mais para quem olha para uma fotografia, distraindo do conceito, foco e razão intrínsecos na foto capturada.

Nos últimos anos tenho participado em diferentes concursos de fotografia internacionais, chegando a colocar-me em boas posições, como por exemplo o Sony Awards (provavelmente um dos maiores do mundo considerando o número de fotografias e fotógrafos que participam) onde recebi duas menções honrosas em duas diferentes categorias.

Atualmente estou trabalhando num projecto que irá levar-me (espero) à publicação de um livro fotográfico que se chama AQVA, do qual podem apreciar umas fotos.”

 

Caso queiram acompanhar o seu trabalho fotográfico, podem fazê-lo através da galeria no Olhares.

Conheça a Galeria Olhares de Germano Miele.

 

Visita a galeria do autor para conheceres outros trabalhos.