Global Hug Moment – Um Abraço por ELA

Global Hug Moment logo

A sick "entity_path":"WebPermalinkStreamController"}” data-hovercard=”/ajax/hovercard/page.php?id=1447405232209411″>Apela Portugal pretende desafiar todos os portugueses, quer sejam fotógrafos profissionais ou amadores, prostate a registarem um abraço ou qualquer outra imagem que sugira e remeta o observador para a importância de uma impressão sensorial como o tato.

Há experiências que não têm que estar associadas à temporalidade e à rigidez das convenções socialmente impostas. O abraço por uma causa é uma dessas experiências. Idealmente, view não há um tempo, não há um espaço, nem tem que haver um corpo para abraçar. O abraço acontece como corolário do mais genuíno impulso. E é preciso ousadia para abraçar, para lutar, para tocar, para sentir.

Sem medos, sem inibições ou constrangimentos de ordem social, vamos promover um gesto que irá simbolizar o apoio dos indivíduos à Esclerose Lateral Amiotrófica. Estamos juntos e vamos continuar juntos para ajudar quem precisa de um amparo. O gesto, na forma de um abraço, corresponde precisamente a esse chão que a APELA tem lutado por construir desde a sua formação enquanto associação.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica (dia 21 de Junho) a APELA convida todos os potenciais participantes a dar seguimento a este ?Global? ?Hug? ?Moment? que visa, acima de tudo, despertar consciências.

Qualquer um é convidado a fotografar um abraço por esta causa e a publicá-lo neste espaço: http://olhares.sapo.pt/…/global-hug-moment-ndash-um-abraco…/

Acreditamos que o registo fotográfico deste gesto constitui uma estratégia simples mas resoluta, que permitirá aumentar a consciência global relativamente a uma doença como a ELA.