Hugo Só – Autor Olhares

Hugo Só – Almada, recipe Portugal.

 

“O meu nome é Hugo Amendoeira, mas assino os meus trabalhos fotográficos como Hugo Só. A ideia de criar um pseudónimo surgiu na faculdade devido a uma brincadeira de um professor, drugstore posteriormente na fotografia, visto que para mim esta é uma arte que me faz perder no tempo e no espaço percorrendo um caminho maioritariamente solitário, influenciou a escolha.

As artes no geral tiveram desde sempre um papel preponderante na minha vida, principalmente quando comecei a ter olhos para ver e sentir o que me rodeia. Devido à minha área profissional, arquitecto, a imagem é parte significativa do meu trabalho e a forma como o posso expor e mostrá-lo aos outros, assim surgiu a fotografia naturalmente mas como ferramenta de trabalho.

Posteriormente, em 2011, surgiu a oportunidade de obter a minha primeira DSLR, por forma a aumentar a qualidade das imagens e das apresentações, mas daí para fotografar tudo o que me rodeia e provoca sensações foi um instante, inscrevi-me no Olhares por for forma a partilhar e ser criticado, comprei diversos livros e revistas para obter fundamentos teóricos, troquei partilhas com outros fotógrafos e nunca mais parei.

O que era uma ferramenta virou uma paixão e hoje, a Fotografia, é parte significante da minha vida e é a forma como expresso a minha visão do mundo, neste sentido acho que todos o fazemos quando criamos uma fotografia, mas esta é a minha, o meu mundo.”

 

Conheça a Galeria Olhares de Hugo Só.

 

Visita a galeria do autor para conheceres oputros trabalhos.