II Bienal da Fotografia das Caldas da Rainha

bienalcaldasdarainha

A segunda edição da Bienal da Fotografia das Caldas da Rainha decorrerá até ao mês de Março de 2010, patient com algumas novidades programadas.

Três workshops serão realizados:

  • Nos dias 22 e 23 de Janeiro de 2010:

Workshop de Fotografia em  trabalho de agencia, tadalafil dado por Francisco Leong, “um fotógrafo da agência noticiosa France Press que abordará o tema de fotojornalismo e trabalho de fotografia em agência”.

  • Nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2010:

Workshop da Fotografia e Documentalismo, ministrado por Manuel Silveira Ramos, “antigo fotógrafo da Fundação Calouste Gulbenkian e uma das referências na formação fotografia nacional, mestrando a disciplina no Cenjor (centro de formação para jornalistas), na ARCO e no Instituto Português da Fotografia”.

  • Nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2010:

Workshop de Iluminação e Fotografia de Estúdio, dado por “um técnico da Broncolor e da empresa que representa em Portugal, a Comercial foto, explicando e exibindo as várias técnicas de fotografia de estúdio. Este técnico dará explicações para a montagem de um estúdio, com as várias soluções e dará dicas como fotografar em iluminação artificial.”

Para as inscrições, os interessados terão de se dirigir ao Centro da Juventude das Caldas da Rainha (número limitado).

Pela primeira vez, está a decorrer um Concurso de Fotografia, com o tema “Juventude no concelho das Caldas da Rainha“, aberto a todos os fotógrafos amadores ou profissionais.

Os participantes deverão inscrever-se até dia 30 de Dezembro de 2009, sendo que os trabalhos deverão ser entregues até dia 15 de Janeiro de 2010.

Os resultados do concurso serão divulgados no dia 12 de Fevereiro de 2010.

O Júri atribuirá prémios monetários aos vencedores.

Será organizada uma exposição apresentando os trabalhos dos vencedores assim como “de todos aqueles que o júri achar relevantes. Esta exibição seguirá ainda por todas as Juntas de Freguesia do concelho das Caldas de forma itinerante.”

Para mais informações, consulte o site da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.