João Morgado na lista dos 10 melhores fotógrafos de ‎arquitectura do mundo

O website “Topteny – Top 10 of the Best” coloca o português João Morgado na lista dos 10 melhores fotógrafos de ‎arquitectura do mundo.

Joao Morgado-Portrait

A publicação refere que “A beleza da natureza que nos tira o fôlego e os momentos especiais que vivemos nesta vida não são as únicas coisas que merecem ser fotografadas […]. Alguns dos edifícios e estruturas construídos pelo homem e que não são naturais também são impressionantes e merecem ser fotografadas. Estes edifícios incríveis e estruturas feitas pelo homem podem ser encontrados em diferentes países de todo o mundo e alguns deles são considerados atracções turísticas”… e nada melhor do que as admirar e contemplar quando são captadas por fotógrafos profissionais de arquitectura .

Com um mestrado integrado em Arquitectura pelo ISCTE tirado entre 2003 e  2008, João Morgado inicia a sua actividade na fotografia de arquitectura colaborando regularmente com diversos ateliers nacionais e internacionais. Desde 2012 é representado pela principal agência internacional de fotografia de arquitectura – VIEW Pictures, Londres. Em 204, foi vencedor do Prémio ARCAID Images Fotografia de Arquitectura 2014 na categoria ‘Sense of Place’. (fonte)

Na curta lista elaborada pelo site “Topteny – Top 10 of the Best” estão nomes como os de como Daniel Cheong (França) e de Paul Clemence (Brasil).

Vê algumas fotografias de João Morgado:

Vê mais aqui.