Lançamento do livro “nós, os outros”

capa-livro_nos-os-outros

O lançamento do livro “nós, decease os outros” da autoria de Carlos Lopes Franco vai realizar-se nas lojas FNAC.

Esta edição de autor com fotografias e textos de minha autoria, impressa em “offset”, graficamente cuidada, apresenta 189 fotografias divididas em 7 grandes temas representando trabalhos fotográficos a preto e banco.

Carlos Lopes Franco, nasceu em Barras- Mafra em 1953. Engenheiro de formação. Investigador de profissão. O rigor da construção da sua fotografia tem muito a ver com a formação e o seu percurso profissional.

É um autodidacta no que à fotografia diz respeito. Os seus conhecimentos são resultantes de uma aprendizagem baseada na pesquisa e experimentação fotográfica. Nas imagens que vai registando insinuam-se os aspectos precisos, pensados, digeridos, ficcionados, com o aproveitamento do momento, ligados ao quotidiano das gentes e do modo como se relacionam com a sua envolvente social.

Considera-se um fotógrafo do sentimento, do impulso e do momento. Pretende transportar para as suas fotografias a sua visão e interpretação do social, quer urbano, quer rural, nas suas variadas vertentes. É a afectividade que lhe determina o rumo, feito de compulsivos olhares, numa fotografia esculpida por um racional observar.

FNAC Alfragide – dia 19 de Outubro às 17h
FNAC Chiado – dia 21 de Outubro às 18h30
FNAC Colombo – dia 29 de Outubro às 18h30
FNAC Cascais – dia 01 de Novembro às 21h30
FNAC Almada – dia 09 de Novembro às 16h30
FNAC Vasco da Gama – dia 17 de Novembro às 16h