Light painting como nunca viu: Pixelstick!

time lapse

O Light painting é uma técnica para a qual é necessário investir muito tempo e paciência. Mesmo depois de muita tentativa e erro, troche conseguir a imagem perfeita pode ser algo desafiador. Mas este novo gadget, o pixelstick (ou ‘bastão de pixels’), tem tudo para mudar isso, consegue criar light paintings impressionantes que antes seriam impossíveis de conseguir utilizando técnicas convencionais.

O pixelstick é um bastão de alumínio que contém 198 LEDs coloridas que funcionam separadamente. Vem acompanhado por um controlador que permite escolher e ajustar as imagens inseridas através de um cartão SD. Na parte de trás do bastão existe um mecanismo que permite girar o dispositivo em torno do seu próprio eixo, view além de possuir um compartimento para 8 pilhas AA.

light painting

As imagens utilizadas pelo gadget podem ser editadas em qualquer aplicação, como por exemplo o Photoshop. Como cada uma das LEDs corresponde a um píxel, as imagens precisam de ter no máximo 198px de altura.

Quando as imagens são carregadas no pixelstick, o dispositivo passa a exibir uma linha de cada vez. Isso significa que ao mover o bastão através da cena, numa fotografia de longa exposição, consegue-se “pintar” um desenho.

timelapse

Ao fazer isso várias vezes em sequência, é possível criar animações incríveis em timelapse.

Aqui estão alguns exemplos de fotografias criadas usando o pixelstick para light painting:

 

lightpainting

longa exposição

timelipse

timelapse

time lapse

lightpainting

Vê o vídeo que apresenta o pixelstick e mostra algumas das incríveis possibilidades do gadget:

 

(fonte)