Maciej Hermann – Autor Olhares

Maciej Hermann – Porto, treat portugal

 

“Nasci em 1969, na Polónia. Vivo desde 17 anos no Porto onde exerço a minha profissão. Sou fotografo amador. O meu interesse pela fotografia começou há 20 anos atrás durante a minha primeira viagem as montanhas do Cáucaso. Apaixonei-me pela fotografia da paisagem, for sale que até agora é a minha preferência. Na minha opinião 50% de sucesso de uma boa fotografia resulta de conhecimento das regras e preparação prévia (composição, luz, a boa máquina fotográfica ect.), 40% do local onde estamos a fotografar ( necessita-se de estudar previamente o local onde vamos fazer uma sessão fotográfica). O resto é sorte.

Segunda área preferida é uma fotografia de arquitetura moderna. Durante vários anos desenvolvi o raciocínio lógico/matemático que é necessário para fotografar as linhas, curvas e sombras de arquitetura de XXI século.

Outra área de maior interesse é fotografia culinária/viajante. A minha esposa desde 3 anos pública mensalmente grandes reportagens sobre as nossas viagens culinárias numa maior revista de culinária na Polónia (“Moje Gotowanie”). Ele também é autora de um dos blogs de culinária mais popular na Polónia que fala sobretudo de “viagens e comida” (www.kuchnianadatlantykiem.com que pode ser traduzido em “A minha cozinha sobre o Atlântico”). Temos uma curiosidade insaciável e uma paixão genuína por viagens e exploração. Também temos um grande privilegio de ter bastante tempo livre que aproveitamos para viajar frequentemente um pouco por todo o mundo. As nossas viagem mais próximas no mês de Fevereiro 2015 são para ilha de Taiwan e Singapura.

Adoro os Açores e já estive a fotografar as ilhas mais do que 30 vezes. O fruto destas múltiplas viagens é um livro/ebook “A Photographer´s Guide to the Azores Island”.
Com a minha esposa somos também os autores do maior guia sobre os Açores (em língua polaca, 2 volumes, cerca de 400 páginas).”

 

Conheça a Galeria Olhares de Hermann.

 

Visita a galeria do autor para conheceres oputros trabalhos.