Mário Rui – ’15 anos, 15 fotos’ Autor Olhares

15 anos15 fotos

 

 

15 Anos, 15 Fotos

Mário Rui – Oeiras, Portugal.

Celebramos agora os 15 anos do Olhares, como celebramos a sua existência todos os dias com as nossas publicações, com as nossas histórias, com os nossos comentários. 15 anos é muito tempo, muitos dias e muitas fotografias.
 –
Como costumo dizer a alguns amigos nas suas fases de amuo temporário com o Olhares, goste-se ou não, ele é o único. Eu gosto, e não é só por ser o único, é também por ser uma montra aberta a todos, um sitio à nossa espera que está sempre presente.
 –
Abri conta no Olhares em 2015, quando comecei a fotografar, já ele tinha uma dúzia de anos de existência. A minha história enquanto fotógrafo está toda no Olhares: o meu inicio, o meu presente, o meu futuro.
 –
2016 foi um ano de muitas alegrias para mim, foi o ano em que fui pela primeira vez fotografar à Islândia, aos Dolomites e a muitos outros sitios fantásticos. Foi o ano em que o Olhares elegeu pela primeira vez a “Fotografia do Ano” e escolheu a “Frozen Day” na lagoa glaciar de Jökulsárlón, de minha autoria. Foi uma completa surpresa para mim, não estava à espera, por diversas razões.
 –
Primeiro, porque essa distinção nem sequer existia nos anos anteriores. Depois, eu tinha começado a fotografar em meados de 2015, era um caloiro, não tinha grande experiência nem portefólio digno desse nome. Fiquei incrédulo e fiquei agradecido ao Olhares que assim também passou a fazer parte da minha história.
 –
Muito mais tinha a dizer sobre o Olhares mas a espuma dos dias desaconselha textos longos e como fotógrafos sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras.
 –
Assim, deixo-vos uma galeria minha de 15 fotos em homenagem ao Olhares e a todos os seus membros esperando que seja do vosso agrado.

 

 

© Mário Rui - The Giant
© Mário Rui – The Giant
©  Mário Rui - The Giant II
© Mário Rui – The Giant II
© Mário Rui - The Enchanted Mill
© Mário Rui – The Enchanted Mill
© Mário Rui - The Colors of the Gods
© Mário Rui – The Colors of the Gods
© Mário Rui - Strong
© Mário Rui – Strong
© Mário Rui - Light, Land and Sea
© Mário Rui – Light, Land and Sea
© Mário Rui - Lady Aurora
© Mário Rui – Lady Aurora
© Mário Rui - Hard Way
© Mário Rui – Hard Way
© Mário Rui - Green Lake
© Mário Rui – Green Lake
© Mário Rui - Golden Mountain
© Mário Rui – Golden Mountain
© Mário Rui - Frozen Day
© Mário Rui – Frozen Day
© Mário Rui - Flintstones Sunset
© Mário Rui – Flintstones Sunset
© Mário Rui - Blue Mirror
© Mário Rui – Blue Mirror
© Mário Rui - Blue Dutch
© Mário Rui – Blue Dutch
© Mário Rui - Almost Christmas
© Mário Rui – Almost Christmas