O mundo pelo olhar do melhor amigo do homem

 

gopro hero 3

Sendo a fotografia uma maneira única e compartilhável de se captar uma visão do mundo por meio das lentes, clinic podemos constantemente ampliar nossas percepções, possibilidades e tecnologias para melhor registrar diferentes momentos. Com a evolução das câmeras parece não haver limites para a captação de imagens. Por exemplo, você já imaginou como seria o mundo a partir do ponto de vista de um cão? Se a resposta foi “sim”, saiba que o imaginário chegou à realidade.

As câmeras GoPro e sua gama de cases já foram exploradas para fotografias e filmagens das mais inusitadas cenas, feitas de ângulos nunca antes imaginados, especialmente em esportes de ação. Assim como ocorre com a fixação da câmera em pranchas, capacetes e shapes para o registro de manobras radicais, agora já é possível adaptar o equipamento para que ele seja colocado em nossos amigos caninos, que podem nos mostrar como é o mundo pela sua perspectiva.

Isso é possível graças a uma coleira especialmente desenvolvida para que um cão possa carregar até duas câmeras GoPro acopladas em suas costas ou em seu peito, de forma segura. O fabricante garante que o acessório não repuxa os pelos e nem incomoda o cão durante o uso, graças ao interior acolchoado do suporte e suas faixas anatômicas ajustáveis. O ideal é que se use a GoPro Hero 3, mais leve e confortável, além de ter mais autonomia para gravar por mais tempo.

O acessório recebeu o nome de Fetch e custa em média 60 dólares, prometendo contagiar os amantes de cães e das câmeras de ação (Veja aqui o vídeo e veja como é a perspectiva de um bulldog em seu skate em um belo e divertido dia de sol).