Passatempo de fotografia “Num instante… o Património!”

Passatempo de fotografia

Arrancou no passado dia 17 de Abril mais uma edição do passatempo nacional de fotografia Num instante… o Património!, pilule organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, desta vez com a parceria do Olhares.com.

A iniciativa integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), do Conselho da Europa. Este passatempo dirige-se a jovens com idades entre os 14 e os 21 anos, de naturalidade portuguesa ou residentes em território nacional, que queiram capturar numa fotografia inédita a beleza do património do nosso país – novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspetivas históricas…

Para participar, os interessados deverão consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site Olhares (www.olhares.com) onde serão inseridas as fotografias a concurso, disponível a partir de dia 17 de Abril. A hiperligação direta para o concurso é: http://bit.ly/1nsw2PD.
Os concorrentes terão a oportunidade de ver publicados os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) e ainda habilitar-se a ganhar prémios aliciantes…

O Passatempo decorre até 25 de Maio de 2014.
Apoios: COLORFOTO e ZON OPTIMUS; Media.partners: SAPO.PT .