Passatempo – Num instante… o Património!

Entre 11 de maio e 22 de junho de 2015, capsule regressa mais uma edição do passatempo de fotografia Num instante… o Património!, click organizado pela Direção Geral do Património Cultural em parceria com o Olhares.com. Passatempo num instante 2015Este passatempo dirige-se a jovens (14-21 anos) e tem como objetivo despertar o interesse pela (re)descoberta do património cultural português, através da captação fotográfica de imagens inéditas – um sítio, uma paisagem, um monumento… – onde atenção pode estar focada em enquadramentos, pormenores, superfícies, materiais, formas, espaço, luz, sombras…

Para participar basta consultar o Regulamento (disponível aqui) e depois criar uma conta no site Olhares, onde serão inseridas as fotografias a concurso. Os participantes ficarão habilitados a prémios aliciantes…

Após seleção, os trabalhos mais criativos serão apresentados numa exposição na Central Tejo | Museu da Eletricidade, por ocasião da abertura oficial das Jornadas Europeias do Património (finais Set. 2015), onde também terá lugar a cerimónia de entrega de prémios aos três primeiros classificados.

1º Prémio – uma máquina fotográfica digital SLR (oferta da DGPC); Telemóvel Sony Xperia M2 4G (oferta NÖS); e um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia Olhares);

2º Prémio – Telemóvel Sony Xperia M2 4G (oferta NÖS); uma máquina fotográfica digital SONY (oferta da empresa COLORFOTO); e um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia Olhares).

3º Prémio – um Curso de Iniciação à Fotografia (oferta da Academia Olhares).

Mais informações em: www.patrimoniocultural.pt

PARTICIPA!