Prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2018

_EI2018Coimbra

 

A Câmara Municipal de Coimbra é o novo parceiro oficial do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM, o concurso destinado ao fotojornalismo e único na Península Ibérica. A par do concurso, o município é também a entidade co-organizadora do Festival de Fotojornalismo que decorre em paralelo na cidade de Coimbra, de 17 a 21 de Abril.

A partir de 17 de Abril, Coimbra vai acolher sete exposições de fotojornalistas de prestígio internacional em vários locais da cidade, bem como conferências, workshops, projecções de documentários, slideshows, e ainda um mercado do livro de fotografia. Todas as exposições ficarão patentes até final de Maio.

Dedicado ao fotojornalismo, o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM é não só único na Península Ibérica como um dos raros que se realizam em todo o mundo focados na reportagem fotojornalística, sendo atribuído por escolha do júri entre todos os trabalhos apresentados a concurso nas diversas categorias: Notícias; Vida Quotidiana; Assuntos Contemporâneos; Ambiente; Série Retratos; e Desporto. Juntam-se ainda o Prémio Europa, este ano com o tema “Geração Erasmus, a Europa em Nós”; e o Prémio Noroeste Peninsular, desta vez sobre “As Pontes Que Nos Unem”. A par da atribuição das bolsas ESTAÇÃO IMAGEM 2018 COIMBRA e VIANA DO CASTELO, o júri escolhe ainda a Fotografia do Ano.

 

Regulamento pode ser consultado em: http://www.estacao-imagem.com/pt/premio/2018/regulamento.

 

Para mais informações, consulte o site ESTAÇÃO IMAGEM 2018 COIMBRA.

One thought on “Prémio ESTAÇÃO IMAGEM 2018

Comentários fechados.