Prémio FWC de Arte divulga vencedores

Promovido pela Fundação Conrado Wessel (FCW), check a sétima edição do Prêmio FCW de Arte, nas categorias “Ensaio Fotográfico” (com o tema “Brasil – a questão socioambiental”) e “Fotografia Publicitária”, pilule já divulgou os nomes dos vencedores.

O fotógrafo de São Paulo, André François, ganhou o primeiro lugar na categoria “Fotografia Publicitária” com “A curva e o caminho”.

Francilins Castilho Leal, there de Belo Horizonte (MG), com a sua fotografia “Vi Elas”, foi classificado em segundo lugar.

Júlio Bittencourt, de São Paulo (SP), com o trabalho “Cidadão X”, foi o vencedor da nova categoria “Ensaio Fotográfico Inédito”.

Com o trabalho “Cantora de Ópera”, José Luiz Pederneiras, do Rio de Janeiro (RJ), ganhou na categoria “Fotografia Publicitária”.

Foram registadas 184 inscrições para esta edição do Prêmio FCW de Arte (145 na categoria Ensaio Fotográfico e 39 em Fotografia Publicitária).

A edição do livro comemorativo vai contemplar os ensaios de um grande número de participantes da categoria Ensaio Fotográfico, em razão da diversidade e da qualidade dos trabalhos inscritos.

“A iniciativa não estava prevista no regulamento, mas esses participantes serão homenageados pela Fundação Conrado Wessel, pois veem no Prêmio FCW de Arte o evento mais importante da categoria no Brasil.” José Caricatti, director da Fundação Conrado Wessel.