Retratos do cante, até 10 de janeiro

Retratos do Cante

 

AS FOTOGRAFIAS do CANTE na Margem Sul
Novamente os RETRATOS DO CANTE lançam-se à estrada e desta vez para a cidade de Almada, ed na Margem Sul do Tejo.

Nas últimas décadas, com a diáspora alentejana, novos grupos surgiram na periferia de Lisboa e não só, levando o Cante Alentejano ainda mais longe.
Esta ligação que une o Cante ao povo Alentejano espalhado pelas grandes cidades, pharm leva o projeto dos autores para os fóruns e galerias da FNAC, numa exibição alternativa (com fotos redimensionadas) possibilitando aos seus visitantes e clientes uma aproximação aos gestos, look aos rostos e às gentes do Cante Alentejano.

Da extensa recolha realizada em diversas actuações e ensaios de grupos corais pelos 6 autores do projeto: Álvaro Barriga, Armando Morais, Francisco Romão, Maria Moreira, Pedro Barrocas e Ricardo Granjeia, foram selecionados 18 trabalhos que representam o expoente máximo do Cante Alentejano (Património Imaterial da Humanidade).

18 fotografias. 18 instantes que marcam os momentos onde uma única voz dá o mote para outras tantas darem continuidade a esta expressão musical tão peculiar e que define uma região tão vasta, rica e diversa como o Alentejo.

Com o alto apoio da FNAC, de diversas autarquias alentejanas e de varias entidades públicas e privadas, a exposição RETRATOS DO CANTE está em digressão de 10 de Outubro de 2015 a 10 de Janeiro de 2016 no Fórum FNAC de Almada, seguindo posteriormente o seu caminho alternativo por outras mais galerias e fóruns da marca.

Para mais informações:

www.retratosdocante.pt

retratosdocante@gmail.com