Rui Bandeira – Autor Olhares

OLHARES

Rui Bandeira – Porto, Portugal.

“O meu nome é Rui Bandeira, sou do Porto e comecei por estudar musica, no conservatório de musica do Porto.
Desde cedo tive contacto com a fotografia, principalmente com os trabalhos do Mestre Fernando Aroso,
As minha áreas preferidas da fotografia são a fotografia de produto e a fotografia de concertos, que acabam por ser áreas quase opostas porque no produto o fotografo tem o controle de tudo enquanto que nos concertos nao tem o controle de praticamente nada, costumo dizer que é a diferença entre agir e reagir.
Nos ultimos anos a fotografia de concertos tem ganho cada vez mais espçao, apesar do mercado estar cada vez pior, mas felizmente tenho sido contratado por artistas como Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Deolinda, Quinta do Bill entre outros. Sou tambem o fotografo oficial dos festivais MEO Mares Vivas, VOA, Festival f e Festival Sons em transito.
Não gosto do termo “Autodidacta” porque segundo a sua definição significa “pessoa que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio de um professor ou mentor” e durante a minha aprendisagem tive muitos “mestres” colegas de profissão, e amigos que partilharam conhecimento comigo, por isso prefiro dizer que tive uma “aprendizagem não convencional”.
Tenho este projecto pessoal a que dei o nome de “Magic Touch” porquedá destaque ao momento em que os musicos tocam com as maos nos instrumentos, pois é ai que a magia começa, se ainda sobrar espaço para utilizarem algumas das imagens :
http://www.ruibandeirafotografia.com/2017/01/03/magic-touch/
Tal como outros fizeram comigo,gosto de partilhar o conhecimento, pois acredito que partilhar é a melhor forma de aprender.

Conheça a Galeria Olhares de Rui Bandeira.