Rui Pires – Rural Moments

© Rui Pires
© Rui Pires

O artista Português Rui Pires foi convidado pelo Archivo Fotografico Italiano a apresentar uma exposição de 35 fotografias no Festival Europeo de Fotografia, sickness a decorrer em Castelanza, Milão, entre 21 de Maio e 12 de Junho, em conjunto com os fotógrafos de renome internacional Rimaldas Viksraittis e Robert Knoth.

A selecção de 35 fotografias pertencentes ao projecto já conhecido internacionalmente “Rural Moments” que documenta a vida das últimas comunidades rurais do interior Português, sales tendo todas as fotografias sido realizadas entre 2006 e 2010 com recurso a filme a preto e branco com camaras de médio formato de forma a dar um aspecto intemporal ao projecto documental.

O projecto “Momentos Rurais” já foi objecto de artigos em muitas revistas internacionais de arte e objecto de análise por muitos curadores e críticos de arte e até pelo fotógrafo Steve Mccurry que elogiou o trabalho em Dezembro de 2009.

Rui Pires foi premiado com uma menção honrosa no concurso “Photographer of the Year 2010” pela IPA – International Photography Awards.

Para mais informações, consulte a galeria do fotógrafo Rui Pires no Olhares.

?