Sabias que … | Curiosidades Olhares

 

Olhares.com surgiu em maio de 2003, com o objetivo de “estimular a paixão pela fotografia, partilha de fotografias e troca de experiências”. E é com este objetivo bem definido que a 6 de maio de 2003 é partilhado o primeiro Olhar, Pescador da Ria, uma fotografia de Paulo Pires.

A comunidade, desde cedo, se tornou um lugar de partilha de conhecimentos e encontro de várias visões sobre o mundo apenas com uma “objetiva”. Com o passar dos anos, tornou-se a maior comunidade de língua portuguesa dedicada exclusivamente à arte fotográfica.

Em 2008, foi criado o Blog Olhares, um projeto que estimula o conhecimento e a divulgação de artigos nacionais e internacionais relacionados com Fotografia. Atualmente, conta com mais de 10 mil visitas mensais e mais de 1000 artigos publicados.

Com a difusão das redes sociais, em 2009, a equipa encontrou uma forma de chegar mais facilmente às pessoas, partilhando novidades diariamente.

A criação da página do facebook facilitou também a promoção da Academia Olhares.

A Academia é um projeto inovador, dedicado integralmente à formação em Fotografia, em ensinar Fotografia. Assim, permite-se promover e estimular a paixão pela Fotografia, através de cursos práticos e intensivos, em regime presencial e online.

No ano em que completou uma década, a comunidade Olhares é detida a 100% pelo Grupo Impresa e gerida integralmente pela InfoPortugal.

Em 2015, realizaram-se os primeiros passeios fotográficos fora de Portugal. São realizados 6 eventos anuais de grande sucesso.

O projeto Olhares continua a crescer e a mudar, os números falam por si.

sabias-que-2

“Fotografa, partilha, evolui!”

 

Queres saber mais? Segue -nos

  facebook   

   facebook.com/olharescom/

   facebook.com/academiaolhares/

 

   twitter.com/olharescom