Testemunhos Curso Academia Olhares

 Testemunhos Academia Olhares

Em termos de organização, logística, horários e espaço foi espectacular, nada a apontar. 
 –
Os conteúdos acho que estão muito adequados aquilo que se pretende num curso de iniciação, explorando de uma forma simples as bases da técnica da fotografia. Neste campo posso dizer que já conhecia e utilizava a maioria dos conteúdos que foram expostos, uma vez que a fotografia já há algum tempo que gerou interesse em mim e por isso, através dos workshops convosco e da leitura de muitos livros sobre fotografia, acabei por ir dominando estes conceitos.
 –
Contudo, mais do que aprender teoria, consegui consolidar e organizar os meus conhecimentos, deixando uma nota muito positiva aos desafios fotográficos que o Sr. Paulo nos lançou para o fim-de-semana que me permitiram pôr logo em prática os conhecimentos e ter um feedback do meu desempenho.
 –
Em relação ao Sr. Paulo Petronilho, não podia estar mais agradado, não só pela exposição simples que fez dos conteúdos que me permitiu organizar e pôr em prática a técnica mas, acima de tudo, por ser um homem que respira fotografia e pela partilha de experiências quer em aula quer nos momentos de conversa no intervalo e nas conversas após o horário de formação.
 –
Para mim este foi, sem dúvida, o principal input desta formação, o facto de ter tido a oportunidade de contactar com alguém que me abriu os horizontes da fotografia e me deu nomes e referências da fotografia nacionais e internacionais, fazendo-me entender a fotografia como uma arte, como um conjunto de interacções que vai muito para além de olhar para uma câmara e disparar num botão.
 –
Neste sentido, e apesar de parecer um contra-senso, sinto-me agora um fotógrafo pior do que era, por saber que o mundo da fotografia é muito maior do que imaginava, mas sou sem dúvida um melhor apreciador de fotografia e vivo agora a experiência de fotografar com mais intensidade.
 –
É este o meu feedback muito pessoal desta formação, acreditando portanto que as opiniões possam divergir. O balanço é, sem dúvida, muito positivo, deixando-me com ainda mais vontade agora de continuar a investir na minha formação, nomeadamente com muito interesse no curso avançado e na formação em retrato.
 –
Iniciação 5 a 12 de novembro, lisboa
 –
Mais uma vez muito obrigado!
 –
Bruno Poeira