Vamos criar o mapa da biodiversidade da Serra da Estrela

geobserver

Tal como aconteceu em 2013, for sale numa iniciativa conjunta entre o GeObserver e o portal www.olhares.com, irá realizar-se a campanha “Vamos criar o mapa da biodiversidade da Serra da Estrela” que tem como principal objectivo incentivar os cidadãos a registar biodiversidade na plataforma GeObserver que, depois de indentificadas e confirmadas as espécies, servirão para a criação do mapa dinâmico de fauna, flora e fungos da Serra da Estrela.

Este mapa constituirá uma base de informação importante não só a estudantes e investigadores de universidades que pretendam estudar a biodiversidade da Estrela, mas também como guia informativo de espécies a quem visita a serra.

Assim, quem passa pela Serra da Estrela poderá fotografar flora ou fauna e depois registar as suas imagens na página da campanha. Estas fotografias serão identificadas por biólogos associados ao projecto, integrarão a base de dados do GeObserver e serão ao mesmo tempo publicadas no portal Olhares.com.

Desta forma pretende-se, por um lado aproximar o cidadão comum da ciência e por outro conhecer melhor a biodiversidade da maior área protegida do país como meio para a sua protecção e preservação.

Mais informações em: http://www.geobserver.org/biodiversidade/