Vender Fotografias em Olhares.com

Os autores têm à sua disposição um serviço de licenciamento (venda) de fotografias através da VMI-Corbis o que poderá fazer com que comeces a vender as tuas fotografias!

Será a VMI-Corbis a tratar de tudo o que diz respeito a este serviço sendo o Olhares um mero facilitador.

Neste momento, sale por defeito, as fotografias dos autores têm um ícone (carrinho de compras) no detalhe da foto.

Corbis Venda de Fotografia

Quando clicado, esse ícone abre uma janela pop-up para que o interessado possa pedir mais informações sobre a fotografia. O facto deste ícone estar disponível NÃO significa que a foto seja vendida. É uma forma de contacto para avaliar a disponibilidade do autor em vender aquela fotografia.

Caso o autor não esteja interessado na venda da fotografia, pode no Passo 2 de Carregar Foto, retirar a autorização no campo licença VMI-Corbis.

Corbis-2

 

Existe um botão que permite retirar todas as fotos da possibilidade de venda ou vice-versa.

 

cORBIS-3

Todo o processo de venda será mediado pela VMI-Corbis em conjunto com o autor da fotografia. As margens do negócio podem variar consoante a finalidade com que a fotografia vai ser utilizada (publicidade, trabalhos escolares, uso particular, etc.).

Em caso de dúvida, o autor pode contactar apoio@olhares.com. NENHUMA foto é vendida sem o conhecimento e autorização do seu autor.

Model Release/Property Release
Quando uma imagem tem Model Release, significa que todos os modelos/pessoas que figuram na imagem deram autorização para que a sua imagem fosse utilizada em publicidade (sempre tendo em conta os termos e condições gerais de utilização de imagens, que são comuns a todos os BIs). Da mesma forma, a imagem que tem Property Release assinado garante que todos os elementos que constituem propriedade, ou seja, que pertencem a alguém ou que estão sob a alçada de alguma instituição ou marca, podem ser utilizados em publicidade; por outras palavras, que o dono, a fundação gestora, o órgão responsável, assinou uma autorização para que essa propriedade (objecto, monumento, obra de arte, animal, marca) fosse utilizada em publicidade.Trata-se, de facto, de uma informação que pode tranquilizar o utilizador, pois este saberá que ao usar aquela fotografia comercialmente num cartaz, num website, numa capa de livro ou em qualquer outro trabalho, estão assegurados todos os direitos quer junto do autor, quer junto das entidades envolvidas na fotografia.

Quando carregares a tua próxima fotografia podes colocar “Com/Sem Model Release” e/ou “Com/Sem Property Release”, conforme aplicável.

Creative Commons
Todas as fotos estão protegidas por uma licença Creative Commons. Mais informações sobre as licenças: http://creativecommons.pt/cms/view/id/28/ .

A importância das Tags (palavras-chave) na foto
O Olhares tem um novo sistema de pesquisa. A pesquisa encontra-se na Home Page do site no canto superior esquerdo, mas também é possível efetuá-la bastando para tal escrever o que se pretende encontrar. Os resultados são apresentados divididos em três partes: fotografias, utilizadores e grupos.

No carregamento da fotografia é absolutamente essencial o preenchimento do campo tags para que esta possa ser mais facilmente encontrada pelos outros utilizadores. É mais uma forma de o autor dar maior visibilidade ao seu trabalho.