Notícias

A Fotografia “Edifício Vodafone Boavista” é real?

A fotografia “Edificio Vodafone Boavista” publicada no passado dia 10 de fevereiro por António Bernardino Coelho no Olhares é real e o autor explica o processo que realizou para a sua construção. A imagem é composta por 72 camadas.

Equipamento: Sony A7 III+Sigma 24-70 2.8 sem filtros.



Esta imagem causou alguma reação, e acabou por ser negativa quando duas pessoas afirmaram que não era real. Mas realmente não poderia ser mais real. A imagem não foi captada nas melhores condições de luz, é verdade.

No entanto, o edifício merecia alguma atenção e deveria ser isolado, foi o que eu fiz.Isolei o edifício do seu entorno criando um espaço vazio, ou um “espaço negativo” pré-proposto no qual mantive o elemento humano e um placar à frente dele (acabou servindo para inserir outra imagem deste edifício).

Na verdade acabei removendo alguns prédios, carros e árvores e clonando o poste de iluminação pública. O resto era de processamento camada por camada, cerca de 70 camadas diferentes.

Convertendo para preto e branco mantendo apenas as cores da marca VODAFONE da empresa. A propósito, as imagens foram feitas com a devida autorização da entidade que gerência o prédio. Como existe muita luz do lado esquerdo, mantive esse brilho e criei o efeito de que uma fonte de luz iluminava o lado esquerdo e a parte de trás do prédio.

António Bernardino Coelho


You may also like...