Alexandre Marques – Lisboa, Portugal.
Em 2007, quando comecei a fazer voluntariado com animais abandonados, comecei a dar os primeiros passos como fotografo de cães. Na altura, de uma forma solidária e com um olhar banal pois fotografia não algo que gostava ou tinha conhecimento para gostar. No entanto, percebi que aquilo que fazia tinha um impacto na vida daqueles cães.
A tenacidade de fotografar mais e melhor, foi aumentando…tanto que 2012, decidi criar a Status – Pets Photography, um serviço que se dedica a fotografar cães de criação, de uma forma publicitária como também cães de particulares.
Em 10 anos, o mercado e aceitação da sociedade com este tipo de serviço têm vindo aumentar. Alias, hoje em dia, as pessoas já falam mais sobre o assunto, já existem mais leis, e a mentalidade já está a mudar no que toca ao quadro normal do agregado familiar.
Dai a fotografia de cães, ser igualmente importante como fotografar o crescimento de um filho, casamento ou evento. No final, são momentos que passam num instante e infelizmente os nossos amigos de 4 patas não vivem para sempre.
–

– Kaiser III





