Concursos e passatempos de fotografia

Concurso de Fotografia – IN COLORS PROJECT ED#2

“HOME” é o novo desafio In Colors Project

para fotógrafos amadores e profissionais

Abre neste sábado, 15 de Abril, Dia Mundial da Arte, o período de candidaturas à segunda edição do IN COLORS PROJECT, uma iniciativa sem fronteiras da Lumicroma, dedicada à fotografia de autor e que se apresenta com um júri alargado composto por 16 conceituados fotógrafos, artistas e outros profissionais.

HOME é o tema desta edição, que vai atribuir um prémio pecuniário de €3.000.  
HOME é imensidão e detalhe. Tem a essência de um mantra que nos conduz ao nosso lugar. É chão e abrigo, pertença, corpo e afecto, a Terra e as estrelas. Não tem medidas de grandeza, não fecha portas, não semeia a divisão. Pode ser a celebração, o encontro, a identificação, a esperança. Ou talvez seja a dor da ausência, uma ferida exposta, a solidão e o desamparo, o grito de denúncia e de atenção.
Sob esta amplitude, a convocatória irá permitir agregar visões pessoais e colectivas. E nem uma estará errada.

O prazo de candidaturas, gratuitas e feitas online, vai decorrer até 31 de Maio.

Recorde-se que na primeira edição do IN COLORS PROJECT, com o tema REACT!, foram submetidas com sucesso 960 candidaturas oriundas de 79 países, reunindo-se no total 5410 fotografias.

Quanto ao corpo de jurados, cresceu face ao ano passado e é agora constituído por Carlos Cezanne (Fotógrafo e Editor), David Araújo (Fotógrafo, fotojornalista e videógrafo), Henrique Silva (Artista plástico e Fundador da Fundação Bienal de Cerveira), Hugo Lima (Fotógrafo e formador), Inês D’Orey (Fotógrafa), Ivo Guimarães (Fotógrafo e formador), Lucília Monteiro (Fotógrafa e fotojornalista), Luísa Sequeira (Realizadora, artista visual e curadora de cinema), Maria João Cortesão (Docente de Fotografia e Cinema), Nelson D’Aires (Fotógrafo), Nelson Garrido (Fotógrafo e fotojornalista), Pauliana Valente Pimentel (Fotógrafa), Paulo Pimenta (Fotógrafo e fotojornalista), Rui Poças (Director de Fotografia de Cinema), Teresa Pacheco Miranda (Fotógrafa e jornalista multimédia) e Tiago Martins (Fotógrafo e videógrafo).

Sediada em Portugal e aberta ao mundo, a Lumicroma tem o propósito de fomentar a Cultura Fotográfica, estendendo o seu compromisso à promoção da fotografia autoral – analógica, digital ou híbrida – e ao reconhecimento dos seus autores.

O regulamento e demais condições de participação no IN COLORS PROJECT poderão ser consultados em www.incolorsproject.com

You may also like...