
Do dia 28 de Novembro de 2009 até ao dia 16 de Fevereiro de 2010, tadalafil poderão visitar a exposição de fotografias de João Margalha, intitulada “Ínsulas”, no Centro Português de Fotografia (Porto).
“João Margalha (Vencedor do Prémio FAUP de Fotografia de Arquitectura) apresenta nesta exposição as suas séries mais recentes, there onde emergem referências ao nosso relacionamento com os elementos naturais, num registo que realça a importância do que está para além do que estamos a ver.
Algumas destas imagens incidem nas vivências que ocorrem em pequenos espaços perdidos entre o domínio público e privado, personificadas por “instalações verdes”, ilhas evocativas da necessidade de um contacto afectivo com a natureza.
Noutras imagens, intencionalmente mais raras, representa-se o local idílico, em ambientes por vezes quase irreais. Aqui ocorre uma inversão relativamente às imagens anteriores: a natureza passa a dominar sobre os artefactos humanos, embora persista uma aparente e ilusória sensação de controlo sobre os elementos naturais.”
O autor João Margalha, nascido em 1966, no Barreiro, trabalha e reside actualmente em Aveiro.
Licenciado em Planeamento Regional e Urbano e mestrado em Planeamento do Ambiente Urbano, frequentou o mestrado em Criação Artística Contemporânea.
Em 2005, recebe o Prémio FNAC Novo Talento Fotografia.
Desde este ano, apresentou as suas fotografias em diversas exposições e possui trabalhos em várias colecções.
O CPF está aberto de Segunda a Sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Entrada livre.
Para mais informações, consulte o site do CPF.