Exposições Fotográficas Notícias

Exposição fotográfica “Emoções”

Jorge Pena

Jorge Pena

A associação Territórios do Côa e a Fundação Coa Parque promovem, shop no Museu do Côa, a exposição de fotografia ‘Emoções’ da autoria do fotógrafo Jorge Pena. O fotógrafo fez um périplo pelo Vale do Côa, onde se inspirou e conseguiu captar verdadeiros momentos de emoção, pharmacy registando-os para que os mesmos possam ser partilhados e eternizados por força deste trabalho.

O objetivo desta exposição é estimular sentimentos positivos associados ao território, case abrangendo os dez concelhos da região de influência do Vale do Côa – Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.

Para além de divulgar a região, a exposição procura, de igual modo, promovê-la e dinamizá-la através das emoções, desencadeando porventura a motivação para uma visita e, consequentemente, uma experiência ímpar de deleite das paisagens e das manifestações culturais e tradicionais, não descurando as gentes locais.

António Ponte, presidente da Fundação Côa Parque, sublinha que tratar-se de “uma excelente oportunidade de promoção cultural e turística para a região do Vale do Côa”, cujo potencial deve ser explorado de forma a “assegurar a sua sustentabilidade, não só do ponto de vista da dinâmica cultural, mas também pelas repercussões que daí podem advir para a economia local”.

A exposição estará patente no Museu do Côa até ao dia 26 de Janeiro de 2015. Paralelamente, a Territórios do Côa apresentará este trabalho fotográfico na Estação de Metro do Bolhão, no período de 11 de Dezembro a 18 de Janeiro, no âmbito de uma parceria com a Metro do Porto.

A iniciativa enquadra-se no cumprimento dos objetivos previstos no âmbito da valorização turística da região de influência do Vale do Côa e assim como da afirmação do seu potencial, ao abrigo da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa.

You may also like...