“Floral Dance” de João Carlos | 2021 foto do mês abril

A Equipa Olhares escolheu a fotografia “Floral Dance” de Joao Carlos como Fotografia do Mês de abril de 2021.

 

O conceito do meu, mais recente, projeto começou com a ideia  em como a natureza inspira a arte, tal como, a dança e a fotografia.

Para juntar todas as ideias, eu queria fotografar uma bailarina com vestidos coloridos, então cada vez que ela se mexesse pareceria uma flor que está florescendo e é com as fotografias teste de flores que acabaram por me inspirar.

Enviei as fotografias para a equipa de designers da Libli e pedi que criassem quatro vestidos com várias camadas, cores alegres e com tecidos suaves.

A colaboração foi muito importante, eu queria experimentar a precisão de cores da GFX100S em produzir imagens de 16 bits. As micro mudanças em tons são capturadas pelo sensor da câmara, que oferece fotografias detalhadas com até 281 trilhões de cores.

O foco automático de Deteção de Rosto e Olhos foi útil porque garantiu que os retratos ficassem focados. Para maior precisão, usei Eye Detection AF e utilizei o olho direito para focar. Também usei o Face Detection AF em combinação com a alavanca de foco da GFX100S para expor corretamente o rosto da bailarina que se encontrava em movimento.

Poderás ler o restante texto em joaocarlosphoto.com

Credits 

Dancer: Anyah Siddall
Make up and Hair: Claudia Fonseca
Dresses: Libli Atelier
Bts Camera: Maria Rita
Assitant & Retouching: Petko Angelov
Editing: Pedro Davim

 

Visita a galeria do autor para conheceres outros trabalhos.
© Joao Carlos - Floral Dance
© Joao Carlos – Floral Dance