FNAC cultiva a diferença e diversidade amanhã na final dos Novos Talentos FNAC

Amanhã, dia 27, serão conhecidos os vencedores deste ano num evento digital em direto no Facebook da marca.

 

No dia em que se assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural, a FNAC anuncia que, na próxima quinta-feira, dia 27, irá revelar os vencedores do projeto Novos Talentos FNAC 2021.

Mais do que um concurso de talentos, este programa é uma plataforma de inclusão que Cultiva a Diferença, a diversidade e a tolerância. Nesta 19ª edição, a marca acredita que a Cultura continua a precisar de novas visões e abordagens, mas também de quem as queira descobrir sem preconceitos.

Depois de vários meses à procura de talento por esse país fora, chega agora a revelação dos vencedores dos Novos Talentos FNAC, que terá transmissão em direto no Facebook da FNAC Portugal, no dia 27, a partir das 18h30. No evento digital, apresentado por Fernando Alvim e com atuações de A garota não, os vencedores das categorias de Cinema, Escrita, Música, Fotografia, Ilustração e Videojogos vão ser anunciados e chamados a entrar na conversa em direto.

Como habitualmente, o reconhecimento deste talento nacional emergente é feito por um painel de jurados de excelência que analisa, avalia e destaca os trabalhos a concurso.

Para Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, “há 19 anos que os Novos Talentos FNAC levam todos os estilos e géneros a este palco de diversidade e multiculturalidade. Seja qual for a categoria, acreditamos que todos merecem ser ouvidos. Sermos a plataforma que dá voz a tantas e tão diferenciadas perspetivas e contribuir para a abertura de horizontes culturalmente mais coloridos, onde impera o respeito, compreensão e aceitação, não é só uma missão – é um privilégio”.

A FNAC acredita que é na criação e no diálogo que está a inclusão, tolerância e diversidade que a Cultura merece e, por isso, mesmo em ano de pandemia e com todos os desafios conhecidos, manteve o projeto Novos Talentos FNAC.

A primeira compilação Novos Talentos FNAC saiu em 2007 e, desde então, o projeto já deu a conhecer nomes como Rita Redshoes, Deolinda, Orelha Negra, Márcia, Stereossauro, Diabo na Cruz, Samuel Úria, Frankie Chavez, Richie Campbell, Capitão Fausto, The Black Mamba, Capicua, Blaya, Slow J, Filipe Sambado, entre tantos outros talentos.

Os patrocinadores desta edição dos Novos Talentos FNAC são a Repsol, a FUJIFILM, a Escrever-Escrever, o Instituto Português de Fotografia, a Universidade Lusófona, a Lockwood, a HP, a Omen, a KOBO e a Lisboa Games Week. A FNAC conta também com os Media Partners RTP 2, Antena 3, Magazine HD, Olhares, Sapo, Público e Mais Superior.

1350x1080_DIVERSIDADECULTURAL