Notícias

Fotografias e histórias do povo Kalash, uma minoria animista das montanhas do Paquistão

O livro Kalasha resulta da experiência de convivência da autora entre os Kalash, uma comunidade animista que vive nas montanhas do noroeste do Paquistão. Durante dois meses, a autora observou e participou dos seus rituais e costumes religiosos de celebração da vida e da morte, as suas orações, sacrifícios de animais, cantos e danças feitas em homenagem ao Criador.

Neste segundo livro, a autora mostra em fotografias, histórias escritas e narradas pela autora, além de vídeos (acesso via QR code – português e inglês), a beleza e a identidade cultural de um povo minoritário que luta para preservar as suas tradições, ao mesmo tempo que resiste à pressão de uma maioria muçulmana.

Embora ainda em lançamento, a obra foi já reconhecida com uma Menção Honrosa num dos mais prestigiados concursos internacionais de fotografia, o IPA Book Awards, de Los Angeles.


Características 

144 páginas
30x20cm, capa dura com sobrecapa
162 fotografias
12 vídeos curtos
1 portfolio + 13 histórias escritas
13 áudios (histórias narradas em português e inglês)

PVP: €35


Biografia

Autora do livro “Outros Mundos – Um ano, um mês e uma semana de aventuras e fotografias na Ásia”.

Ana Abrão, luso-brasileira a residir em Portugal há 23 anos, licenciou-se em Psicologia e fez o doutoramento em Psicologia/IT, na Universidade Federal de Uberlândia, no Brasil, tendo exercido funções docentes no ensino superior ao longo de vários anos. Viria depois a trocar o ensino pela fotografia profissional e, mais recentemente, passou a dedicar-se integralmente a projetos independentes de fotografia documental e à escrita.

Atualmente representa Portugal nos concursos internacionais de fotografia, tendo recebido vários prémios expressivos e participa com frequência em salões de fotografia como membro de júris nacionais e internacionais.

Tem o reconhecimento “Excellence” em arte fotográfica pela Photographic Society of America (PSA), além de “Artist” e “Excellence” pela associação europeia International Federation of Photographic Art (FIAP). É representante da Photographic Society of America em Portugal e curadora da comunidade de fotógrafos Olhares.com.

A sua exposição de fotografias “Outros Mundos”, patrocinada pela Fundação Oriente, de Lisboa, onde decorreu a primeira exibição, está itinerante por diversas galerias do país.


You may also like...