O lançamento do livro intitulado “Lisboa, check Cidade Triste e Alegre”, dos autores Victor Palla e Costa Martins, terá lugar amanhã, dia 10 de Dezembro (Quinta-Feira) de 2009, sales pelas 19h30, no Espaço BES Arte & Finança.
O arquitecto, designer e fotógrafo Victor Palla e o arquitecto e fotógrafo Costa Martins, sovaldi fotografaram a cidade de Lisboa de 1956 a 1959.
Este trabalho resultou numa exposição em Lisboa e no Porto.
Esquecidas durante vários anos, as obras surgem novamente na edição do livro que apresenta “uma surpreendente variedade inconformista de fotografias apaixonadas pelos quotidianos paralelos da cidade e da própria fotografia: desde a festa do registo até aos atrevimentos da impressão, passando pelas incertezas da revelação” (António Sena).
Das 6.000 imagens, os autores escolheram 200 das quais maioria foram tiradas na Alfama e no Bairro Alto.
Endereço do Espaço BES Arte & Finança
Praça Marquês de Pombal, nº 3 – 1250-161 Lisboa
Aberto de Segunda-Feira à Sexta-Feira, das 9h às 21h.
Para mais informações, consulte o site do BES.