15 Anos, 15 Fotos
–
Mário Rui – Oeiras, Portugal.
–
Celebramos agora os 15 anos do Olhares, como celebramos a sua existência todos os dias com as nossas publicações, com as nossas histórias, com os nossos comentários. 15 anos é muito tempo, muitos dias e muitas fotografias.
–
Como costumo dizer a alguns amigos nas suas fases de amuo temporário com o Olhares, goste-se ou não, ele é o único. Eu gosto, e não é só por ser o único, é também por ser uma montra aberta a todos, um sitio à nossa espera que está sempre presente.
–
Abri conta no Olhares em 2015, quando comecei a fotografar, já ele tinha uma dúzia de anos de existência. A minha história enquanto fotógrafo está toda no Olhares: o meu inicio, o meu presente, o meu futuro.
–
2016 foi um ano de muitas alegrias para mim, foi o ano em que fui pela primeira vez fotografar à Islândia, aos Dolomites e a muitos outros sitios fantásticos. Foi o ano em que o Olhares elegeu pela primeira vez a “Fotografia do Ano” e escolheu a “Frozen Day” na lagoa glaciar de Jökulsárlón, de minha autoria. Foi uma completa surpresa para mim, não estava à espera, por diversas razões.
–
Primeiro, porque essa distinção nem sequer existia nos anos anteriores. Depois, eu tinha começado a fotografar em meados de 2015, era um caloiro, não tinha grande experiência nem portefólio digno desse nome. Fiquei incrédulo e fiquei agradecido ao Olhares que assim também passou a fazer parte da minha história.
–
Muito mais tinha a dizer sobre o Olhares mas a espuma dos dias desaconselha textos longos e como fotógrafos sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras.
–
Assim, deixo-vos uma galeria minha de 15 fotos em homenagem ao Olhares e a todos os seus membros esperando que seja do vosso agrado.
–














