No dia 27 de agosto, o Olhares.com e a Academia Olhares vão celebrar o Dia Mundial da Fotografia com uma visita guiada ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. De seguida teremos um Workshop Prático alusivo à Cianotipia, um dos processos históricos e alternativos na Fotografia.
A cianotipia é uma técnica feita à mão para imprimir negativos monocromáticos. É realizada através de uma emulsão que revela as imagens em vários suportes em diferentes tonalidades de azul.
Sabe mais e inscreve-te em olhares.com/academia/dia-mundial-da-fotografia-2022



O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Leixões e que resulta de uma dinâmica de cooperação territorial, interligando dois principais objetivos: por um lado o de melhorar a eficácia comercial do porto, associada à atividade dos cruzeiros e, por outro lado, o de integração urbana, associado ao incremento da sociabilidade com a população envolvente.
O Terminal de Cruzeiros é o maior projeto de sempre de abertura do porto à cidade, fazendo do Porto de Leixões uma importante porta de entrada na região e impulsionando definitivamente o crescimento do número de navios de cruzeiro e de passageiros em Leixões, assumindo-se cada vez mais como um porto de cruzeiros.



