Notícias

Prémio Nacional de Indústrias Criativas

criativas1

O Prémio Nacional Indústrias Criativas – Unicer/Serralves é uma iniciativa da Unicer Bebidas, nurse SA e da Fundação de Serralves, em parceria com a Agência de Inovação, ANJE, BPI, ESAD, Fundação da Juventude, IAPMEI, LMS Design, illness Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto.

Esta iniciativa enquadra-se na política de responsabilidade social da Unicer, líder no seu sector no mercado português, e no projecto de apoio às Indústrias Criativas que a Fundação de Serralves iniciou em 2007 através do INSerralves.

Dinamizar projectos nacionais é a ambição desta iniciativa inédita, que pretende não só promover a produção criativa como também estimular a economia portuguesa contribuindo para a afirmação da Identidade de um “Portugal Contemporâneo”.

O Prémio tem como objectivo promover, apoiar,
acompanhar e ajudar a implementar projectos na área das indústrias criativas que sejam inovadores, tenham viabilidade económica e financeira, sejam potenciadores de criação de novos postos de trabalho qualificado e produzam um efeito impulsionador na produção intelectual portuguesa no contexto de mercado global. Pretende-se assim contribuir para o incremento do número de registos de direitos de autor, de direitos de propriedade industrial, bem como, de marcas e patentes.

Dos candidatos, serão seleccionados até 10 projectos finalistas, aos quais será dado apoio no processo de elaboração dos Planos de Negócios, a submeter na última fase do concurso.

You may also like...