Projeto de António Bernardino Coelho vence PX3 – Prix de la Photographie Paris

9348192303cb28e4e816d16d40e6b8d6Plástico, um inimigo? – fotografia de António Bernardino Coelho, autor olhares, vence 0 1º lugar em Publicidade no concurso de fotografia PX3 – Prix de la Photographie Paris.

O Prix de la Photographie, Paris (PX3) é um prémio de fotografia que tem como objetivo promover a apreciação da fotografia, descobrir talentos e apresentar fotógrafos de todo o mundo à comunidade artística de Paris.

O fotografia de António Bernardino Coelho intitulado de “Plástico, um inimigo?”  vence 0 1º lugar em Publicidade no concurso de fotografia PX3 – Prix de la Photographie Paris e uma Menção Honrosa na categoria Natureza / Ambiente  com a fotografia “Oceanos, salvação urgente!” sobre o consumo de recursos naturais da terra e poluição dos oceanos.

A fotografia que venceu o primeiro lugar mostra-nos um prato, um peixe ou um coração: recheado de plástico, para nos relembrar o que estamos a comer. A simplicidade é o segredo deste projeto. O autor usa materiais simples para criar imagens que nos deixem pensar. Acontece o mesmo quando vemos um peixe derramando pedaços de plástico, um prato de espaguete que não é, ou um ovo frito feito de tampas. Tudo aborda a mesma ideia: a ingestão de micro partículas de plástico que já fazem parte da dieta de animais e humanos.