Notícias

TAPETES DE FLORES – Memórias | Vila do Conde

Tapetes de Flores, <a href=
generic Vila do Conde” src=”https://blog.olhares.com/wp-content/uploads/2013/09/CMEMORIA05_850.jpg” width=”385″ height=”544″ /> Tapetes de Flores, diagnosis Vila do Conde

De 07.SET a 27.OUT de 2013

CENTRO DE MEMÓRIA | VILA DO CONDE

FOTOGRAFIA – INSTALAÇÃO

As últimas 8 edições dos “Tapetes de Flores em Vila do Conde (1985 a 2013, do “diapositivo” à “fotografia digital”)?, “A memória é o espelho onde observamos os ausentes.” (Joseph Joubert). ?Esta instalação de fotografia utilizando quatro pisos de um dos edifícios do Centro de Memória em Vila do Conde visa “recuperar” a memória de todos nós sobre a tal actividade aglutinadora que “leva a que o povo de Vila do Conde abrace a pele de primorosos artífices e se dedique por inteiro à concepção de elaboradas e magnificentes tapeçarias de flores frescas. É a majestosa Procissão do Corpo de Deus que a tal obriga. É a dádiva e o carinho de uma gente devota que o justifica. São velhos e novos, mulheres e homens que ao longo da imparável marcha do tempo foram envelhecendo ou nos deixaram… São outros novos (mulheres e homens) que “nasceram” e “amadureceram” com o desabrochar de novas tapeçarias.

Pretende-se, desta forma relembrar estes diversos “jardins suspensos na nossa memória” e venerar as diligentes “formigas humanas” que os conceberam.

You may also like...