Últimas dias! Desafio “Olhares sobre a Floresta”

Twitter 2
Já selecionou as suas fotos que mostram o ângulo mais original da floresta portuguesa?

 

Lembramos que o prazo para submeter a sua candidatura ao concurso “Olhares sobre a floresta”, e ganhar um cheque FNAC no valor de 300 euros para o primeiro lugar, um cheque FNAC no valor de 100 euros para o segundo e terceiro lugar, bem como kits My Planet para todos e a oportunidade de ter a sua fotografia na contracapa da revista My Planet, termina para a semana, às 23:59 do dia 11 de maio.

Esta ação pretende sensibilizar para o conhecimento e valorização da floresta nacional, e desafiar a descoberta de novos pontos de vista sobre este importante recurso natural.

As florestas atenuam as alterações climáticas, preservam a biodiversidade, fornecem água e energia, dão-nos oxigénio e absorvem dióxido de carbono. Mas também representam a subsistência de milhões de pessoas à escala mundial, geram emprego e fixam as populações nas zonas rurais.

Profissionais e amadores da fotografia são, assim, desafiados a embrenhar-se na natureza e a expressar uma mensagem de sustentabilidade: as florestas desempenham um papel fundamental nas nossas vidas, no nosso país e no nosso planeta.

Leia aqui o Regulamento  e mostre o seu olhar sobre a floresta.